quinta-feira, 8 de maio de 2014

O significado das tulipas

As tulipas tiveram origem há séculos atrás na Turquia, região na qual eram tão proeminentes que se tornaram um símbolo para o Império turco. Elas foram introduzidos na Europa no século XVI, onde receberam o nome “tulipa”, que é a palavra persa para “turbante”, pela semelhança com o adereço.

Embora haja uma variedade de significados de acordo com as cores, todas as tulipas estão associadas ao amor perfeito, imaginação e à vida eterna. Sua ampla gama de cores brilhantes servem para inspirar a imaginação. Por serem uma das primeiras flores florescendo na primavera, elas são vistas como “arautos da Primavera” e, portanto, representam o renascimento. 
 
Tulipas vermelhas
O significado da tulipa vermelha tem origem numa lenda turca. O Príncipe Farhad apaixonou-se por Shirin. Ao saber da morte de sua amada, o Príncipe tirou a própria vida e as tulipas do seu estado se transformaram em tulipas vermelhas pela cor do seu sangue apaixonado. Por causa disto, tulipas vermelhas simbolizam em especial amor perfeito e paixão, bem como uma declaração de amor.
 
Tulipas amarelas  
O significado de tulipas amarelas evoluiu ao longo do tempo. Antigamente eram usadas para representar o amor não correspondido, sem esperança. Atualmente, as tulipas amarelas estão associadas a significados muito positivos: alegria, esperança e o sol.
 
Outras cores 
Tulipas brancas representam céu, pureza e merecimento. Tulipas púrpura significam a realeza. Tulipas creme denotam amor eterno. Tulipas cor de rosa são associadas com felicidade, confiança e carinho. Tulipas laranja também significam felicidade, assim como energia, desejo, calor e entusiasmo.
 
Pensou em festa... Peça as Peças - locação de materiais para festas.
Visite nosso site: www.pecaaspecas.com.br
 
 

0 comentários:

Postar um comentário